Internacional Titulo
Menem promete continuar lutando pelas Malvinas
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/1999 | 14:05
Compartilhar notícia


O presidente argentino, Carlos Menem, comprometeu-se esta segunda-feira a continuar ``trabalhando para recuperar as (ilhas) Malvinas', arquipélago do Atlântico Sul domindo pela Gra-Bretanha desde 1833 e eixo de uma secular disputa que incluiu uma guerra em 1982.

``É um momento de recolhimento, de reflexao e de pensar no futuro, com a segurança de que vamos continuar trabalhando para recuperar as Malvinas e que esta será nossa mior homenagem aos veteranos de guerra', disse o mandatário aos meios de comunicaçao.

Menem presidiu esta segunda-feira em Buenos Aires uma cerimônia pelo Dia do Veterano de Guerra, com a presença também do pré-candidato presidencial pela oposiçao social-democrata, Fernando De la Rua, e funcionários do Governo federal.

Menem termina seu mandato em dezembro deste ano e a Constituiçao Nacional reformada em 1994 o impede de candidatar-se a um novo mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;