Setecidades Titulo Espetáculo
Paço de Santo André recebe festa de Natal

Espetáculo reúne 8.000 pessoas com orquestra, soprano, solista, cover de Elvis Presley e fogos

Dérek Bittencourt
16/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Paço Municipal de Santo André foi tomado pelo espírito natalino ontem à noite. Cerca de 8.000 pessoas acompanharam a 18ª edição do Show de Natal, promovido pela administração pública em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Com cerca de duas horas de duração, o espetáculo reuniu música clássica e rock tradicional, terminando com longa queima de fogos.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) foi o responsável por iniciar a programação, que seguiu com apresentações da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André, que completou 30 anos em 2018), sob comando do maestro Abel Rocha, acompanhados da soprano Thayana Roverso e do solista Fernando Lauria, que levaram altas doses de emoção aos presentes. Na sequência, quem tomou conta do palco foi Ronnie Packer, com um cover de Elvis Presley que fez o público cantar e dançar.

A orquestra andreense retornou ao palco para mais algumas apresentações, com grande sinergia junto ao público – que recebeu pequenas lanternas e fez parte da festa. “Muito lindo. Conseguimos dar cara nova ao Paço neste ano, com iluminação de Natal, revitalizações da Praça dos Correios e do Marco Zero. E com recorde de público, num clima muito bom, de esperança e otimismo muito legais para 2019”, destacou Paulo Serra, que enxerga a cidade cada vez mais como referência entre destinos natalinos.

“A gente viu que as pessoas aderem a esse tipo de coisa. Para mim foi surpresa positiva a quantidade de gente lá no Parque Celso Daniel (onde foi montada a Vila de Natal, com parque temático e iluminação especial), dizendo que não precisa mais ir ao Ibirapuera, em São Paulo, porque na nossa cidade a gente tem esse tipo de comemoração”, afirmou o prefeito andreense.

A queima de fogos que finalizou o espetáculo foi o único momento a fugir do protocolo: apesar de bela e cumprida, não foi silenciosa (para evitar prejuízos à audição dos animais), como havia sido divulgado anteriormente.


CARA NOVA

Antes do show no Paço, o prefeito entregou as revitalizações da Praça dos Correios, onde fica o prédio inaugurado em 1961, e o Marco Zero, que ganhou um canhão de luz. “É um símbolo da cidade, juntamente com o prédio dos Correios – que foi completamente revitalizado e iluminado. É uma referência para a gente, de onde a nossa cidade começou, e agora ganhou uma praça que vai encher de orgulho a população de Santo André”, projetou o prefeito do município.


Vila Vitória ganha de volta o Centro Médico de Especialidades

A população de Santo André recebeu ontem o modernizado Centro Médico de Especialidades da Vila Vitória, espaço que será referência em infectologia. De acordo com informações da administração pública, o local oferecerá atendimentos multidisciplinares, com ambulatório de infectologia geral adulto e infantil que atenderá portadores de hepatites virais B e C crônicas, HIV/Aids, além de efetuar atendimentos aos casos de tuberculose extra-pulmonar. Contará também com equipe de assistência às vítimas de abuso e violência sexual.

Além disso, será polo de formação para as faculdades da região e de pesquisa clínica em serviço, contando com quadro multiprofissional composto por médicos especialistas.

“Com a entrega deste equipamento específico, temos uma equipe médica que vai produzir mais, com uma estrutura correta para receber o Centro de Infectologia. Vale lembrar que agora temos um sistema de Saúde, de fato, onde as informações se integram, se conversam. A grande questão é a gestão, organização e a rede toda se complementando”, declarou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Hoje, às 10h, será entregue a unidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André (Rua Tom Jobim, 396).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;