Setecidades Titulo Desde agosto
Poupatempo Animal chega à marca de 2.000 atendimentos desde agosto

Serviço itinerante oferece cuidado veterinário gratuito à população

Por Da Redação
11/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Poupatempo Animal, serviço itinerante criado pela Prefeitura de Mauá que leva cuidado veterinário gratuito de baixa complexidade, atingiu, nesta semana, a marca de 2.000 atendimentos desde agosto, quando começou a funcionar. Isso equivale a uma média de 35 animais cuidados por dia.

A van do programa conta com médico veterinário, assistente e outros profissionais da Defesa e Proteção Animal. O veículo possui equipamentos de oxigênio, terapia e oximetria (para medir pulso), saturação de oxigênio e auxílio respiratório, além de medicação completa para dar o primeiro auxílio aos bichos.

A cada semana, o serviço está em um local diferente. Os endereços são definidos pela equipe de Defesa e Proteção Animal com base na demanda de cada região. Já foram atendidos bairros como Zaíra, Itapark, Parque das Américas, Vila Assis, Oratório, entre outros.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van está estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.

“Criamos o Poupatempo Animal para cuidar da população animal da nossa cidade que mais precisa. Foi uma forma de estender as mãos e de acolher os animais”, diz o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;