Política Titulo
Secretário tenta aumentar Bolsa Família em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
31/03/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


No comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema há pouco menos de um mês, o vereador licenciado Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos (PT), anuncia que sua primeira ação será garantir mais 5.000 beneficiados no programa Bolsa Família na cidade.

A ação consolidará Diadema como o município com mais beneficiados no Grande ABC. Segundo o secretário, o número de pessoas contempladas está em torno de 16 mil – Mauá é a segunda cidade, com aproximadamente 14 mil. “Essa será a primeira atividade à frente da Pasta, que será uma conquista muito importante. Estamos dependendo apenas do governo federal, que fará a liberação”, explica.

Atualmente, o pagamento médio para os beneficiários do município está em torno de R$ 50 mensais.

“O programa já provou a sua eficácia e esperamos auxiliar a população mais carente”, destaca.

Oposição - O vereador Lauro Michels (PSDB) se mostrou favorável ao aumento de contemplados. “Diadema é um local que necessita de ações como essa”, avalia.

 No entanto, o tucano faz uma ressalva para o atual número de beneficiários e cobra fiscalização da Prefeitura. “Tem muita gente que não precisa mais do programa. Por isso, defendo que a administração deva intensificar o acompanhamento do processo”, argumenta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;