Esportes Titulo
Grêmio Mauaense contrata Bigu, ex-Flamengo
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
31/03/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


   A partir de agora, o Grêmio Mauaense é Bigu e mais dez. O volante, que vai fazer 36 anos em novembro, é o principal reforço do time para a disputa do Grupo B-1 do Campeonato Paulista. O Grêmio estréia domingo, às 15h, em Taquaritinga, contra o Taquaritinga, e tenta voltar ao A-3, do qual foi rebaixado no ano passado.

Ademir Chagas, o Bigu, participou da vitória de 4 a 0 do Grêmio (gols de Fabinho, dois, Lê e Toninho) sobre o Itaquaquecetuba, do Grupo B-2, no jogo-treino desta quinta à tarde, no estádio Municipal de Mauá. Ele diz que acertou "pela amizade com Luiz Pereira", o ex-zagueiro, hoje técnico do Grêmio Saocarlense, mas que permanece, à distância, como coordenador de futebol do time do Grande ABC.

"Depois daquela derrota do Sao Caetano para o Santo André por 1 a 0, no final do acesso, em julho, decidi encerrar a carreira. Acertei a rescisao com o Sao Caetano, e aí, só agora, há poucos dias, veio o convite do Luiz Pereira para que eu colaborasse com o Grêmio", lembrou Bigu, que nao terminou o jogo-treino por causa de uma troca de empurroes com o meia Alex, do Itaquaquecetuba, levando os treinadores a substituírem os dois. Depois, Alex se desculpou com o volante.

O Grêmio é o terceiro clube profissional da regiao que conta com Bigu. O primeiro foi o Santo André em 1997, quando chegou às finais do acesso, e no primeiro semestre de 1998. No segundo semestre, o volante foi para o Sao Caetano, pelo qual conquistou os acessos para o A-2 paulista e para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A realidade do volante, hoje, é bem diferente daquela do início dos anos 80, no Flamengo de Zico, Andrade, Tita, Adílio, Leandro e Júnior, entre outros jogadores de elevada qualidade técnica, o que nem por isso diminuía a importância de Bigu para o time. Tanto assim que foi de Carlos Alberto Torres, o treinador na ocasiao, a célebre frase "o Flamengo é Bigu e mais dez".

O jogador convive, agora, com a dura realidade do B-1, equivalente à quarta divisao, e até revela que tem ajudado os dirigentes na busca de um patrocínio. "Acabei gostando daqui, moro em Sao Caetano, e percebo o esforço dos jogadores mais jovens do Grêmio em subir na carreira. Vou fazer o que for possível para que o clube tenha uma boa participaçao, e supere as dificuldades ou a maior parte delas", assegura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;