Cultura & Lazer Titulo
Claudete e Ione: retorno das 'parceirinhas'
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/07/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Após 12 anos de "separação" Claudete Troiano e Ione Borges voltam a dividir o mesmo espaço na TV. Porém, no novo Manhã Gazeta, que estreia hoje às 9h, as antigas "parceirinhas" pouco se cruzarão: cada uma será responsável por comandar uma parte do programa, que, em mais de quatro horas de duração ao vivo, apresentará ao público feminino variedades, jornalismo e esportes.

Por quase 16 anos, as duas louras foram as caras do Mulheres, hoje apresentado por Cátia Fonseca. Ao fim da parceria seguiram-se boatos que davam conta de que elas haviam brigado. "A vida inteira nós duas tivemos de responder a essa pergunta, mas não é verdade. Nunca brigamos, nunca mesmo. O que houve foi que precisávamos de novas direções", esclarece Claudete.

À época, Ione ficou no Mulheres enquanto a colega inaugurou o Pra Você, exibido pela manhã. "Dividimos até a família. Meu irmão é casado com uma sobrinha dela. Não posso dizer que somos tão próximas quanto antes, mas a amizade sempre continuou", garante Claudete.

Depois do "divórcio", Claudete foi para a extinta Manchete e voltou para a Gazeta. Saiu novamente há nove anos, para ir para a Record. De lá, passou ainda pela Band e pelo SBT, com quem rescindiu contrato para assinar com a Gazeta. "Eu aprendi muito em cada lugar que passei. Uns com mais estrutura, outros com menos. Adorei a passagem pelo SBT. Sempre quis trabalhar lá, mas eles não tinham um projeto para mim. E não ficaria parada, recebendo sem trabalhar, né?", justifica.

Enquanto a colega passava por tantas emissoras, Ione seguiu na casa onde está há 29 anos. Além de programas de variedade, chegou a apresentar uma atração noturna nos moldes ao de Hebe. Antes da estreia, tirou férias. Claudete se dedicou ao retorno à velha casa, gravando reportagens. "A Gazeta dá muita estabilidade. Encontrei pessoas com quem trabalhei das outras vezes. O retorno é muito confortável", diz.

Empolgada com a nova fase, Claudete sentiu-se à vontade para palpitar. "Destacar esportes foi um pedido meu à Gazeta. Cada vez mais a mulher se interessa por diferentes assuntos. Com esporte não é diferente. Vejo pela minha mãe, que tem 84 anos e assiste qualquer coisa relacionada ao tema", afirma ela, que foi repórter de campo no início da carreira.

O boletim será transmitido a partir das 11h, num rodízio entre os comentaristas Flávio Prado, Chico Lang e Osmar Garraffa. O quadro marcará a passagem de apresentadoras. "Nós três vamos bater um papo, eu saio e a Ione entra. O clima vai ser bem descontraído". aposta Claudete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;