Esportes Titulo
Filho de Galvao Bueno vence preliminar de GP
Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 15:22
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Cacá Bueno, filho do locutor Galvao Bueno, dominou a primeira etapa do Sudam Superturismo, na preliminar da corrida de Fórmula 1 em Interlagos, mostrando que poderá conquistar, em 99, o título que perdeu na última prova do ano passado, também em Interlagos. Bueno, com um Peugeot 406 da equipe E.F. Racing, foi o pole position e ganhou a corrida de ponta a ponta. A equipe E. F. Racing ficou também com o segundo colocado, o argentino Emiliano Spataro.

No ano passado, em novembro, Cacá só precisava de um 3º lugar para conquistar o título da Sudam. Estava na liderança quando furou um pneu e ele acabou perdendo o campeonato para o veterano argentino Oscar Larrauri, com BMW 320i.

A primeira etapa do Sudam, apesar do domínio da equipe E.F. Racing, mostrou equilíbrio entre as marcas. Ingo Hoffmann, 3º do campeonato de 98, mesmo sem disputar todas as provas, terminou em 3º, neste domingo, com BMW da equipe Proas Motorsport. E Flávio "Nonô" Figueiredo, depois de enfrentar problemas no treino livre de sexta, acertou a BMW 320i da Diablo Team, garantindo o quarto lugar.

Paulo Gomes nao terminou a prova por causa de um pneu furado. Além do azar, ele reclamou da falta de apoio. "Espero que a GM brasileira dê um suporte para os pilotos brasileiros com Vectra", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;