Esportes Titulo
Sao Caetano é tri nos Abertos por antecipaçao
Por Vagner Magalhaes
Enviado a Araraquara
16/10/1999 | 00:13
Compartilhar notícia


  Antes das últimas finais que vao movimentar neste sábado os Jogos Abertos do Interior, Sao Caetano já pode se considerar a tricampea da competiçao. Com medalhas em praticamente todos os esportes, a cidade chega à terceira vitória consecutiva. Até esta sexta à noite, Sao Caetano já havia abocanhado 37 medalhas de ouro, 33 de prata e 27 de bronze. Na última parcial de pontos divulgada, a equipe também liderava a competiçao, com 85 pontos, 38 a mais do que Osasco, que estava com o segundo lugar.

Santo André, Sao Bernardo, Santos, Ribeirao Preto e Guarulhos brigam pelas posiçoes do terceiro ao sétimo lugar. E nas finais deste sábado, as três cidades da regiao têm chances concretas de terminar com o título em diversas modalidades. Diadema tem poucas chances, no boxe, de conseguir os seus primeiros pontos. Entre as finais, a mais empolgante deve ser a do basquete feminino, entre Santo André e Carapicuíba, que é representado pelo time do Paraná Clube.

No handebol masculino, uma final caseira, envolvendo Sao Bernardo e Sao Caetano, que numa semifinal empolgante derrotou nesta sexta o time de Santo André por 17 a 16. No feminino, Sao Bernardo e Osasco brigam pelo bronze da competiçao.

Mas a regiao nao pára por aí na busca por novas conquistas. Pela manha, acontecem as finais do boxe e do judô. Nos dois esportes, Sao Caetano e Santo André têm grandes chances de novas conquistas.

Outra briga por título acontece no futsal, entre Sao Caetano e Osasco. Nesse jogo, o prognóstico é mais complicado, pois os dois times se equivalem. Nesta sexta, no encerramento das disputas de várias modalidades, a regiao também se deu bem.

Sao Caetano, mais uma vez, ficou com o título por equipes do ciclismo, conquistado depois de quatro dias de provas. Os ciclistas garantiram o primeiro lugar com folga, alcançando 37 pontos, contra 23 de Sao José do Rio Preto, o segundo colocado. No xadrez feminino, o título também foi para Sao Caetano, que superou novamente Rio Preto, desta vez por dois pontos.

Nas partidas de xadrez masculino, Santo André ficou em segundo, a apenas um ponto de Matao, que conquistou o título. Nas damas, Sao Caetano decepcionou, ficando com o terceiro lugar. O título foi para Rio Preto, com Osasco em segundo.

Outro time da regiao que alcançou boa posiçao foi a malha de Sao Caetano, que chegou ao terceiro lugar. O tênis de mesa feminino de Santo André foi o grande campeao dos jogos, superando Sao Caetano, segundo colocado, e Santos, terceiro. No masculino, a situaçao se inverteu, com Santos em primeiro, Sao Caetano em segundo e Piracicaba surpreendendo em terceiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;