Cultura & Lazer Titulo
Mauro Maria volta a expor no Fran’s de Sto.André
Do Diário OnLine
27/05/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


Figura conhecida no Grande ABC, o artista plástico Mauro Maria volta a expor suas obras em uma casa especial: o Fran’s Café de Santo André. Pela quarta vez a cafeteria recebe as obras do escultor, desta vez agrupadas sob o tema ‘Geometria’ e confeccionadas com ferro, madeira e tecido sobre tela. A entrada é gratuita.

Quadrados, círculos e retângulos dão forma às peças de Mauro Maria. O artista classifica seu estilo como esculturas de parede. “As peças têm a forma de uma tela, como um quadro, mas são feitas principalmente de ferro”, explica Mauro, que usa solda, entre outros meios, para moldar o material.

Carreira - Mauro Maria ingressou no mundo das artes plásticas há cerca de dez anos para declarar seu amor à namorada, com quem se casou mais tarde. “Ela dançava e eu fiz uma bailarina para lhe presentear. Depois comecei a produzir uma peça a cada seis meses, mais ou menos”, lembra.

Os anos se passaram e Mauro não parou mais. “As pessoas elogiavam muito minhas obras e sempre me incentivavam a expor”, diz. Apoiando-se nessas injeções de auto-estima, aos 38 anos, Mauro fechou a loja automotiva que gerenciava e passou a viver do comércio de suas obras. “Era uma coisa que dava dinheiro, mas não prazer”, justificou no passado em entrevista ao Diário OnLine.

O Fra’s Café Santo André fica na rua das Figueiras, 181, Bairro Jardim. Mais informações pelo telefone 4438-9603. A casa fica aberta 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;