Internacional Titulo
Reféns seqüestrados na sede do Crescente Vermelho são liberados
Da AFP
19/12/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


Dez reféns, de mais de 40 seqüestrados no domingo na sede do Crescente Vermelho iraquiano em Bagdá, foram liberados nesta terça-feira perto de um mercado da capital iraquiana. A informação foi confirmada pelo secretário-geral do organismo no país, Mazen Abdalah.

A sede do Crescente Vermelho no bairro de Karrada, no coração da capital iraquiana, foi cenário no domingo de um seqüestro coletivo realizado por homens armados não identificados que vestiam uniformes das forças de segurança iraquianas.

"Segundo nossos últimos dados, 42 pessoas no total foram seqüestradas, entre elas 32 funcionários de nossa organização", disse Abdalah.

Desde domingo, 26 pessoas foram liberadas pelos seqüestradores e 16 permanecem em cativeiro.

Por motivos de segurança, Abdalah se recusou a divulgar dados sobre a identidade dos seqüestradores, o estado de saúde dos reféns liberados e suas condições de cativeiro.

O Crescente Vermelho iraquiano, que tem quase mil funcionários, é uma das poucas organizações internacionais que ainda permanece no Iraque, com uma rede de 200 mil voluntários.

Depois do seqüestro, o Crescente Vernelho anunciou a suspensão de todas as atividades em Bagdá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;