Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Prost realiza sonho de brasileira


Do Diário do Grande ABC

11/04/1999 | 13:55


Aos 24 anos, a maranhense Sayonara Ruiland de Souza garante que já realizou o grande sonho de sua vida: conhecer de perto a Fórmula 1.

Quando chegou a Sao Paulo, em 1989, a jovem conseguiu um emprego de faxineira no Autódromo de Interlagos. Foram três anos de trabalho duro, que ofereceram a ela a oportunidade de também fazer a limpeza no box da Benetton.

"Foi quando comecei a ter os primeiros contatos diretos com os pilotos e os carros", lembrou Sayonara. Seu jeito alegre e comunicativo lhe permitiu, anos mais tarde, uma promoçao, desta vez em outra equipe, a francesa Prost Grand Prix. Neste domingo, a brasileira é responsável pela compra de alimentos para os integrantes da escuderia e ajuda na cozinha, preparando o cardápio e lavando louça.

A vaga na Prost surgiu em uma conversa amigável com um casal italiano, chefe de cozinha do time francês. "Eles gostaram da minha dedicaçao e me contrataram", destacou, entusiasmada, Sayonara, a única brasileira da escuderia. Com seu novo trabalho na Fórmula 1, a jovem conseguiu conhecer França, Alemanha, Itália e Portugal. "Estive por duas vezes em Monza", contou, com orgulho. "Foi a grande emoçao de minha vida." Para comunicar-se com a equipe, Sayonara aprendeu a falar italiano, inglês e francês. Gosta de seus companheiros de Prost, principalmente dos pilotos Olivier Panis e Jarno Trulli.

Apesar de sua admiraçao pelos concorrentes estrangeiros, Sayonara nao esconde o carinho pelos pilotos brasileiros, seus ídolos no mundo da Fórmula 1.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;