Internacional Titulo
Secretário da ONU destaca o valor à vida na Itália
Do Diário do Grande ABC
11/10/1999 | 11:05
Compartilhar notícia


O secretário geral da ONU, Kofi Annan, destacou nesta segunda-feira em Roma, depois de uma rápida visita a Bósnia e Kosovo, a necessidade de proteger os indivíduos durante as crises políticas.

``É preciso proteger os indivíduos', declarou Annan depois de um encontro com o primeiro-ministro italiano, Massimo D'Alema, durante o qual abordaram a situaçao em Kosovo e no Timor Leste.

Os dois dirigentes examinaram também a situaçao humanitária na Sérvia, bombardeada durante 11 semanas pelas forças da Otan, o que afetou gravemente as infra-estruturas do país.

De acordo com o secretário geral da ONU, a Sérvia aloja 700 mil refugiados provenientes das outras repúblicas da ex-Iugoslávia, que deverao atravessar aogra o rigoroso inverno dos Bálcas, cujas temperaturas ficam em zero grau durante cerca de três meses.

``Eles precisam igualmente de ajuda humanitária, calefaçao, eletricidade, alimentos e água potável', declarou Annan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;