Esportes Titulo
Mineiros dominam a 4ª Meia Maratona Shopping ABC
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
11/04/2005 | 12:07
Compartilhar notícia


O favoritismo foi confirmado. O mineiro Franck Caldeiras de Almeida, 23 anos, venceu a prova pedestre (10km) da 4ª Meia Maratona Shopping ABC, realizada domingo pela manhã. A modalidade principal, a Meia Maratona (21km) ficou nas mãos do também mineiro Leonardo Vieira Guedes, 32 anos. A presença de 1,3 mil inscritos e a temperatura média (cerca de 24 graus) foram os fatores mais comemorados pela organização da prova.

Para o diretor-técnico da prova, Wilson Parreiras de Santana, 47 anos, a disputa de uma prova sem ter temperatura alta é de grande importância para os atletas. “É muito melhor o corredor disputar uma prova com temperatura média porque ele consegue dar o máximo, sem necessitar passar de seus limites”, explica o ex-campeão brasileiro e sul-americano dos 3 mil metros com barreiras.

Antonio Carlos Ferrite Sampaio, 56 anos, superintendente do Shopping ABC, enfatizou o aumento em 51% dos inscritos de 2004 para este ano. “Foi muito importante. Isso demonstra que a cada ano a prova se torna parte do calendário de grandes atletas”, afirma Sampaio, que aproveitou para fazer uma promessa. “Vou começar a me preparar, desde já, para participar da prova de 2006”. Até o prefeito de Santo André, João Avamileno, que fez as entregas dos troféus para os primeiros colocados, disse que gostaria de participar da prova. “Mas não tenho tempo para me preparar. Além do mais, eu sempre joguei futebol e não sei se me daria bem no atletismo, prefiro apenas entregar os troféus”, brincou.

Provas – Só deu Minas Gerais. Vencedor da modalidade Pedestre (10km), o mineiro de Sete Lagoas Franck Caldeiras de Almeida afirmou que veio disputar a 4ª Meia Maratona Shopping ABC com o intuito de ficar mesmo com o primeiro lugar. “Não foi surpresa nenhuma vencer a prova”, afirmou Franck. Já na Meia Maratona (21km) deu o mineiro de Ituiutaba Leonardo Vieira Guedes, 32 anos. “Para mim está sendo uma grande surpresa vencer a prova. Venho da Maratona da China, na semana passada, e meu patrocinador só me avisou da prova de Santo André na quinta-feira. Estou muito feliz com os R$ 3,2 mil de premiação”, comemorou Leonardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;