Setecidades Titulo
Resto de poda é risco para pedestre
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
06/09/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


A população da Vila Pires ficou satisfeita ao constatar que a Prefeitura de Santo André estava cuidando da limpeza e da poda de plantas de um trecho da rua Senador Rui Carneiro, na esquina com a rua Jurubatuba. No entanto, a equipe da Prefeitura foi embora deixando para trás os galhos e a vegetação cortada. Durante um mês, os pedestres foram obrigados a desviar do material deixado na calçada. Segunda-feira à tarde, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou o serviço, depois de contato do Diário respeito da reclamação dos moradores.

O problema se arrastava desde o dia 4 de agosto, quando foi realizada a poda. No dia 17, a biomédica Ilze Cardoso, que mora em frente à pilha de mato, reclamou na Prefeitura. "Eles me deram um prazo de 11 dias para retirarem o material. Quando o prazo se encerrou, eu reclamei de novo", conta. Sua vizinha, a dona-de-casa Neide Monice de Oliveira, lamenta. "Fico muito feliz que a Prefeitura tenha limpado a rua. Mas eles deviam ter feito o serviço completo. E não largado a sujeira num canto da rua", disse segunda-feira, antes da limpeza. A dona-de-casa Carmen Marcondes Lopes, que mora ao lado da biomédica Ilze, disse que também reclamou sobre a sujeira largada na porta da casa delas. Ela diz que a resposta da Prefeitura foi a mesma passada à sua vizinha. "Eles também me deram o prazo de 11 dias, mas não apareceram aqui."

A grande reclamação dos moradores era que, além do aspecto sujo que a pilha de restos vegetais deixava na rua, a sujeira ocupava quase toda a calçada. Por isso, os moradores tinham de passar pela rua, justamente na esquina. "Para piorar, tem uma escola nessa calçada, e quem tem que correr perigo andando na rua são as crianças", conta a biomédica Ilze.

Segunda-feira, a Prefeitura reconheceu que houve demora na retirada do entulho acumulado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;