Esportes Titulo
Coréia e Japão iniciam contagem regressiva para Copa
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/04/2002 | 10:30
Compartilhar notícia


Há 50 dias do início da Copa do Mundo, os governos de Coréia do Sul e Japão apresentam equipamentos e planos de segurança para conter torcedores violentos e, até mesmo, terroristas.

A Polícia do Japão apresentou, nesta semana, uma série de equipamentos de segurança, entre eles uma arma chamada ‘Homem Aranha” e canhões de água que advertem em seis idiomas uma interferência policial.

O governo japonês está criando zonas de exclusão aérea sobre os estádios depois de a Coréia do Sul decidir que restringiria o tráfego aéreo durante a Copa, que vai do dia 31 de maio a 30 de junho.

A preocupação com a segurança é tão grande que a lista de itens proibidos de entrar nos estádios inclui guarda-chuvas, confete e mesmo comida congelada. A lista foi divulgada pelo Jawoc e pelos organizadores sul-coreanos, Kowoc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;