Política Titulo
PSB vai indicar o ministro da Ciência e Tecnologia
Do Diário OnLine
17/12/2002 | 00:05
Compartilhar notícia


O PSB, partido do candidato derrotado à presidência da República Anthony Garotinho, vai indicar o novo ministro da Ciência e Tecnologia. Nesta segunda-feira, o vice-presidente da sigla e principal cotado para o cargo, Roberto Amaral, fechou o acordo sobre o ministério em reunião com o futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu (PT). O PSB ainda deve ser agraciado com cargos de destaque em empresas estatais e autarquias.

O porta-voz do PT, jornalista André Singer, confirmou que está decidida a participação do PSB no governo. Mas ele não adiantou qual será o ministério ocupado ou quem vai ficar com a pasta. Singer não confirmou as declarações de Amaral e se limitou a dizer que caberá a Lula anunciar o ministério e o membro do PSB que vai ocupá-lo.

Após o encontro com Dirceu, Amaral evitou falar sobre sua possível indicação para o cargo e disse que a decisão do nome do ministro será tomada pelo PSB.

Segundo ele, o PSB ainda vai indicar nomes para a diretoria de empresas estatais e autarquias, mas Garotinho não ocupará cargos no governo Lula. Amaral também afirmou que seu partido pretende rever a questão do arrendamento da base de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos.

Sobre seu partido, Amaral disse que o PSB quer aumentar o número de vagas na Câmara dos Deputados. Atualmente, os socialistas têm 22 deputados, mas a meta é chegar a 32 em 2003 com a entrada de parlamentares de outros partidos na sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;