Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia desmantela quadrilha que roubava carteiros

Bando já teria agido ao menos 15 vezes desde o começo do ano

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 7º DP (Taboão) de São Bernardo desmantelaram ontem uma quadrilha acusada de roubar mercadorias que seriam entregues por carteiros por meio dos Correios. Os casos começaram no início do ano e, desde então, o bando já teria agido ao menos 15 vezes.

O caso foi elucidado após o bando agir na Rua Hungria. Dois homens em um Uno verde renderam os entregadores, fazendo menção de estar armados, e os trancaram no porta-malas da Fiorino dos Correios, de onde só foram liberados ao chegar na Rua José Moutinho.

Enquanto registravam a ocorrência na delegacia, os policiais fizeram rondas pelo bairro e flagraram quatro homens com características semelhantes às dadas pelos carteiros ao lado de um carro do mesmo modelo e cor.

O quarteto estava na Rua Venezuela, junto a uma Mercedes Classe A branca, que pertence a um outro homem que cumpre pena por roubo, e um Corsa branco.

Um menor de 17 anos e Alan dos Santos Barbosa, 19, que tem antecedente criminal por tráfico, foram reconhecidos pelos trabalhadores. Eles confessaram que praticaram o roubo e entregaram o local onde guardaram parte da mercadoria: um depósito próximo de onde foram presos.

A outra parte dos itens que haviam sido roubados estava no porta-malas do Corsa. O carro pertencia a Antônio Gomes Rodrigues da Costa, 19, que foi detido em flagrante por receptação.

Os dois maiores foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, enquanto o menor seguiu para a unidade local da Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;