Esportes Titulo
Rossi vence GP da Catalunha de motovelocidade
Por Do Diário OnLine
16/06/2002 | 15:15
Compartilhar notícia


O italiano Valentino Rossi, da equipe Honda, venceu o GP da Catalunha de motovelocidade, categoria MotoGP, neste domingo, conquistando a quinta vitória em seis corridas disputadas na temporada. O japonês Tohru Ukawa, companheiro de equipe de Rossi, foi o segundo colocado.

Os dois pilotos da Yamaha, o espanhol Carlos Checa e o italiano Max Biaggi, ficaram com as posições seguintes. O brasileiro Alexandre Barros, que largou na nona posição, ficou com o quinto lugar. Na prova deste domingo, ele completou 200 GPs no Mundial.

Checa, terceiro colocado, chegou a assumir a ponta logo após a largada, e manteve essa posição por mais da metade da corrida. No entanto, faltando dez voltas para o final, Ukawa ultrapassou o espanhol, seguido por Rossi. O italiano ainda conseguiu ultrapassar o japonês, conquistando a primeira posição.

A próxima etapa da MotoGP será em Assen, Holanda, e está marcada para o dia 29 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;