Esportes Titulo
Palmeiras estuda estratégia para derrotar o Colo-Colo
Por
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ganhar do Colo-Colo no Estádio David Arellano, em Santiago, não está sendo encarado como missão impossível pelos jogadores do Palmeiras. Até Nelsinho Baptista, técnico do Sport, já disse que é mais fácil bater o time chileno em seus domínios do que quando ele joga como visitante.

"Pressionado pela torcida, eles vão para cima e dão espaços", argumentou Nelsinho Baptista, que comandou o Sport nas vitórias sobre o Colo-Colo tanto em Santiago quanto no Recife. Por isso mesmo, o Palmeiras confia numa vitória na quarta-feira, no Chile, único resultado que lhe dará a classificação na Libertadores.

É nessa tecla que o treinador Vanderlei Luxemburgo vai bater nos próximos dias, para que o time do Palmeiras não entre em campo com medo. O auxiliar Júnior Lopes assistiu a alguns jogos do Colo-Colo e passou um relatório para o comandante palmeirense.

No vídeo que está sendo preparado pela comissão técnica palmeirense, os atletas vão ver que é difícil mas não impossível ganhar do Colo-Colo no Estádio David Arellano, que tem capacidade para 45 mil pessoas. Em sete jogos neste ano, contando Libertadores e Campeonato Chileno, foram três vitórias, um empate e três derrotas do time chileno em casa.

O centroavante argentino Lucas Barrios e o meia colombiano Macnelly Torres provaram na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, em março, no Palestra Itália, que são os grandes jogadores do Colo-Colo, mas a principal jogada nas partidas em Santiago costumam ser pela direita, com os avanços do volante Rodrigo Millar.

Na entrevista de ontem, o zagueiro Marcão mostrou já conhecer bem o adversário. "O Colo-Colo joga com dois alas que não avançam muito. Quem bate com nossos laterais são os volantes (como Millar). E temos de ficar espertos também com o pivô (Lucas Barrios) e os meias (Macnelly Torres e Carranza)", contou o jogador.

De qualquer maneira, Luxemburgo terá pela primeira vez no ano uma semana inteira para preparar a equipe para uma partida. Assim, tem treino em dois períodos hoje. E a tendência é de que o Palmeiras jogue no Chile com Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Ortigoza (ou Lenny) e Keirrison.

DIEGO SOUZA - O diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, reconheceu ontem que Diego Souza errou ao voltar a campo para agredir o santista Domingos, na segunda partida da semifinal do Paulistão, sábado. Mas ele garantiu que não haverá multa ao meia e que absolvê-lo é a prioridade da diretoria, principalmente pelo fato de a punição poder ter validade também para jogos do Brasileirão e da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;