Internacional Titulo Nesta manhã
EUA emite alerta de tsunami após terremoto de escala 7,2 na costa do Haiti
Por
14/08/2021 | 11:25
Compartilhar notícia
Reprodução


O Serviço Nacional de Clima da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) emitiu um alerta de tsunami às 10h29 (de Brasília) deste sábado (14), após um terremoto de nível 7,2 na escala Richter atingir a costa do Haiti.

Segundo relatos da imprensa internacional e da Defesa Civil do Haiti, o temor deixou vítimas, mas ainda não foi informado o número exato. O país da América Central também registrou danos materiais, em prédios religiosos, escolas e residências. 

Em 2010, o país sofreu um terremoto da mesma magnitude que devastou a capital haitiana e várias cidades, onde foram registradas mais de 230 mil mortes, 300 mil feridos e mais de 1,5 milhão de haitianos ficaram desabrigados. 

Em breve mais informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;