Cultura & Lazer Titulo
Jiu-Jitsu invade a Web
Por Camila Escudero
Do Diário OnLine
26/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Quem é fa do Jiu-Jitsu obviamente conhece a família brasileira Gracie (que introduziu a luta em vários países e é dona de diversas academias em todo o mundo) e deve saber tudo sobre ela. Se você nunca ouviu falar, ou tem alguma curiosidade sobre esta arte de defesa pessoal, pode visitar o site oficial Gracie Jiu-Jitsu Academyr, e ficar um pouco mais por dentro do assunto.

Apesar do site ser em inglês, é ótimo para quem quer saber sobre a origem, histórias, programas, calendários, locais de treinos e técnicas do Jiu-Jitsu, que está sendo considerado uma das novas manias das academias e está atraindo pessoas de diversas partes do planeta.

Uma parte do site que merece destaque sao as páginas onde o usuário pode fazer compras. Nelas sao encontrados todos os tipos de material usado durante as lutas, como por exemplo o kimono, além de camisetas, bonés, jaquetas e outras peças com os símbolos do Jiu-Jitsu. O preço é meio alto, mas a comodidade e facilidade compensam, uma vez que algumas pessoas têm dificuldades de encontrar este tipo de material nas lojas.

Outra curiosidade sao as notícias sobre os campeonatos, com direito a fotos, além de dicas e mensagens passadas pelos membros da família Gracie, inclusive do grande mestre Helio Gracie, o "patriarca da família" e conhecido no mundo todo por seus ensinamentos.

Depois de visitar o site, quem se interessar poderá pegar alguns endereços e até procurar uma academia para praticar o Jiu-Jitsu. Afinal, saber se proteger, ou mesmo adquirir mais conhecimentos, nunca é demais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;