Cena Política Titulo
Crossfit para melhorar turismo em S.Caetano
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
02/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de primeiro mandato na Câmara de São Caetano, Caio Funaki (PEN) protocolou projeto de lei para instituir no calendário oficial de eventos do município o Crossfest, o Festival do Crossfit são-caetanense. Crossfit é uma modalidade esportiva da moda, em que a pessoa usa força em curto espaço de tempo, com levantamento de pneus, subidas em cordas etc. Para Funaki, o Crossfest serviria para “promoção da atividade esportiva, na qual as famílias poderão estar presentes para se divertirem de forma saudável”. Além disso, o vereador acredita que o evento possa se tornar atração turística da cidade. “Além de estimular a prática esportiva e cultural no município, vai promover o desenvolvimento econômico regional”. O texto entra em segunda votação na sessão de terça-feira.

Candidatura

O parlamentar Paulo Bezerra (PV), de Diadema, anunciou que colocará seu nome para ser candidato a deputado federal pelo partido na cidade. Mas ele terá árdua missão de convencer o governo do correligionário Lauro Michels para essa missão. Lauro já deu a palavra de que o apoio da máquina irá para o deputado federal Alex Manente (PPS), que buscará renovar seu mandato na Câmara Federal.

Kassab no Consórcio

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), participará da assembleia de prefeitos do Consórcio Intermunicipal na terça-feira, que acontecerá em Brasília. Segundo a entidade, o objetivo da conversa será debater a antecipação do desligamento do sistema analógico.

Coordenação

Ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), foi escolhido para coordenar a CNB (Construindo um Novo Brasil), maior corrente interna do PT, em âmbito estadual. Ele dividirá a missão com Arthur Henrique, ex-presidente da CUT e também ex-secretário de Trabalho na prefeitura de São Paulo (gestão de Fernando Haddad).

Comunicado falso

A Prefeitura de São Caetano desmentiu comunicado que circulou ontem na internet de que iria fechar a Avenida Presidente Kennedy para desfile cívico, possibilitando às escolas a organização de bandas e fanfarras para o evento. A administração reiterou que não haverá o festejo por falta de recursos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;