Esportes Titulo
Ronaldinho marca dois, mas não evita vitória do Avaí
Por
01/09/2011 | 00:20
Compartilhar notícia


Na véspera de completar 88 anos de fundação, o Avaí deu um belo presente para sua sofrida torcida. Derrotou, em grande estilo, o Flamengo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. O time teve sua melhor apresentação no Campeonato. Justificou a promessa de embalar na competição após vencer seu maior rival no último domingo, no campo adversário, o Figueirense.

A derrota fez o Flamengo despencar na tabela, caindo para a quarta colocação, com 36 pontos. Já o Avaí dormiu, pela primeira vez no Campeonato, fora da zona do rebaixamento e torce pela derrota do Bahia nesta quinta-feira para consolidar a 16ª posição no fechamento da primeira rodada do returno. O Avaí volta a jogar no sábado diante do Atlético-MG em Sete Lagoas (MG) e o Flamengo, domingo, recebe o Bahia no Engenhão.

O jogo começou eletrizante. Já aos três minutos a torcida avaiana vibrou com o gol de Robinho após trocar passes com o lateral Romano e finalizar com um chute seco no lado esquerdo do goleiro Felipe. Em campo, o Flamengo tentava reagir com chegadas esporádicas ao ataque diante de um Avaí determinado e com raça, bem fechado na defesa e saindo rápido em contra-ataques com relativo perigo à defesa adversária.

Ronaldinho, bem marcado, nas vezes que tocava na bola, era vaiado pelo torcedor da equipe catarinense. Porém, sua qualidade técnica representava constante perigo à defesa avaiana. Como aos 12, quando fez lançamento para Deivid finalizar com o bloqueio da zaga. A partir dos 20, o Flamengo assumiu as iniciativas de ataque diante de um Avaí bem fechado. Se do lado rubro-negro as atenções se voltavam para Ronaldinho, do lado avaiano o meia Lincoln mostrava qualidade. Entre armações, ele também foi o homem das jogadas de bola parada, como aos 18 quando colocou na cabeça de Robinho que não conseguiu finalização.

Com a posse de bola e com dificuldades para se infiltrar na área, diante de um adversário restringindo os espaços na sua defesa, o Flamengo apostou nas jogadas de bola parada. Deivid, em lance de contra-ataque chegou a empatar aos 31 minutos, mas estava impedido.

Foi a primeira chegada de perigo do Flamengo que cresceu no jogo a partir da entrada de Negueba com o deslocamento de Ronaldinho para o meio, proporcionando maior movimentação no setor. E foi em cobrança de escanteio que o Flamengo empatou, com gol olímpico de Ronaldinho, aos 37 minutos.

Na necessidade de vitória para sair da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato, o Avaí ignorou o potencial flamenguista e partiu para cima na largada do segundo tempo. Organizado e determinado diante de um adversário encolhido em sua defesa, conseguiu êxito aos 24 minutos através da nova estrela avaiana Lincoln. Ele escorou de cabeça, perfeito, um cruzamento da direita de Robinho, sem chances para o goleiro Felipe, então herói em pelo menos três estocadas avaianas no período.

A pressão avaiana resultou no terceiro gol. Quatro minutos após entrar na partida, o atacante Rafael Coelho deixou sua marca com sua principal característica: a velocidade. Aos 28 minutos, em disparada, ele deixou pelo menos dois marcadores para trás, esperou a saída de Felipe e tocou para o fundo.

O Flamengo não se entregou. Passou a explorou bem as jogadas pelo meio e laterais, porém só conseguiu diminuir no finalzinho da partida, aos 43, graças ao oportunismo de Ronaldinho que, bem colocado, pegou um bate-rebate na defesa avaiana e fez o seu segundo na partida.

Nos sete minutos que se sucedeu ao gol, o Flamengo partiu para o ataque, mas o Avaí se fechou para conseguir a segunda vitória seguida e dormir, pela primeira na competição, fora da zona do rebaixamento. Torce pela derrota do Bahia nesta quinta diante do América-MG para completar a primeira rodada do returno em 16º na tabela de classificação, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 3 X 2 Flamengo

AVAÍ- Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu, Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken, Lincoln (Welton Felipe), Robinho (Fabiano) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

FLAMENGO - Felipe; Leo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim (Botinelli); Willians, Luiz Antônio (Negueba/Jael), Renato Abreu, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Robinho, aos 3, e Ronaldinho Gaúcho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Lincoln, aos 24, Rafael Coelho, aos 28, e Ronaldinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos - Bruno, William, Fabiano, Gustavo e Rodrigo Alvim.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;