Esportes Titulo
Vandinho acerta com o Azulão e se junta ao grupo
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/01/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


 

A diretoria do São Caetano anunciou ontem o 11º reforço para a temporada: o atacante Vandinho, 24 anos. O Avaí-SC detém os direitos do jogador e o emprestou até o fim deste ano.

O atleta também era pretendido pela Ponte Preta, mas o acordo não saiu porque Vandinho exigia no contrato cláusula que o liberasse de imediato caso surgisse proposta de alguma equipe da Primeira Divisão do futebol brasileiro. O clube de Campinas não concordou.

A contratação foi sugerida pelo técnico Toninho Cecílio. Com a saída de Pedrão no encerramento da Série B do Brasileiro, o time ficou apenas com Eduardo, que atua mais fixo na área.

Vandinho tem características diferentes. Joga mais aberto pelas extremidades do campo e parte em velocidade na direção da área. Exerce basicamente a mesma função de Henrique Dias. Portanto, serão concorrentes a uma vaga de titular na temporada.

Embora jovem, Vandinho é considerado experiente e já passou por diversos clubes. Iniciou a carreira no Paraná Clube, depois defendeu Juventus, São Paulo, Guaratinguetá, Flamengo e Sport. Neste último, foi campeão pernambucano, em 2009.

O atacante já se juntou ao restante do elenco, que faz a pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior do Estado.

AZULINHO

A equipe sub-20 - estreou com derrota para o Paysandu-PA na Copa São Paulo de Futebol Júnior anteontem - volta hoje aos treinos para enfrentar o Pão de Açúcar, domingo, em Louveira, pelo Grupo G, que tem ainda o Fluminense (PI). O time precisa vencer para seguir vivo na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;