Esportes Titulo
São Caetano apresenta Vadão nesta quinta-feira
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/08/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A diretoria do São Caetano agiu rápido e deve anunciar hoje à tarde Vadão como substituto de Guilherme Macuglia. O ex-técnico se reuniu na manhã de ontem com a direção do clube e pediu demissão, prontamente aceita. Com ele saem os auxiliares Luiz Carlos Goiano e Gian Rodrigues.

A permanência de Macuglia no comando da equipe se tornou insustentável após a goleada para o CRB por 4 a 2, anteontem, no Anacleto Campanella. O time alagoano é o lanterna da Série B do Brasileiro, com 15 pontos.

A diretoria do Azulão não confirma, mas Vadão já deve comandar o time no jogo de amanhã, contra o Criciúma.

O ex-técnico da Portuguesa, Vagner Benazzi, um dos nomes cogitados para a vaga, confirmou ter sido procurado ontem pela manhã.

"Nos acertamos em termos de plantel. O time é bom e não haveria necessidade de muitas mudanças. Propus um trabalho de longo prazo, porque acho que com esse elenco o time pode subir. No início não houve acordo, mas depois fechamos até dezembro de 2009. Só não houve acerto na parte financeira, infelizmente", explicou Benazzi.

Os nomes de Geninho e Zetti também circularam nos bastidores. Zetti deixou o Juventude no último domingo, após empate sem gols com o Ceará no sábado. Ele treinou o São Caetano em 2006, ano em que o time caiu para a Segunda Divisão do Brasileiro.

A derrota para o CRB fez o Azulão cair da décima para a 11ª posição (28 pontos) e ficar mais próximo do Criciúma - primeiro na zona de descenso com 22 pontos - do que do Santo André, quarto colocado, com 37.

Macuglia ficou dez jogos à frente do São Caetano. Venceu três partidas, empatou quatro e perdeu três. Em sua estréia, no dia 15 de julho, o time foi goleado em casa pelo ABC -RN por 4 a 0.

Esta é a segunda vez que o clube troca de treinador na competição. Macuglia substituiu Pintado, que também viu sua situação se complicar após duas derrotas seguidas - para Corinthians (1 a 0) e Barueri (3 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;