Internacional Titulo
Jovem palestino é morto por soldados de Israel na Cisjordânia
Das Agências
23/02/2002 | 10:45
Compartilhar notícia


Apesar de o Exército de Israel adotar medidas para diminuir a pressão em Gaza, a escalada de violência provocou mais a morte de mais um palestino neste sábado na Cisjordânia.

O palestino morreu num posto de controle militar do Exército próximo de Hebron, na Cisjordânia. Os soldados israelenses dispararam contra o estudante Firas al Bau, 22 anos, que se aproximava gritando "Alá Akbar" (Deus é o maior), segundo a rádio israelense. Os soldados entenderam o fato como um possível ataque suicida e mataram o rapaz antes.

Outro palestino, que estava com Al Bau, conseguiu fugir, segundo a fonte.

Nesta sexta-feira, no primeiro dia da principal festa muçulmana, Aid al Kebir, o ministro da Defesa de Israel, Binyamin Ben Eliezer, anunciou que o bloqueio dos territórios palestinos será suavizado para permitir que as famílias se reuniram.

Ben Eliezer afirmou que os palestinos poderão orar na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel desde 1967.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;