Internacional Titulo
Reféns portugueses sao libertados no Ira
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 13:44
Compartilhar notícia


Os jornalistas portugueses Ricardo Andreia e Jorge Duarte, e o executivo da Portugal Telecom Joao Mendes Pinto, seqüestrados no dia 27 de setembro em Baluquistao-Sistao, uma regiao célebre pelo narcotráfico, foram libertados nesta terça-feira.

Bahauldin Sheikholeslam, porta-voz do Ministério do Interior, disse à rádio estatal de Teera que os seqüestradores fugiram logo depois de libertar os reféns. Este foi o terceiro seqüestro de estrangeiros no Ira este ano.

Sheikholeslam identificou os seqüestradores como membros de um grupo de traficantes de drogas, que teriam decidido soltar os reféns depois que as autoridades se recusaram a negociar suas exigências para a libertaçao. O porta-voz informou que as forças de segurança estavam à procura dos bandidos e que os três portugueses passam bem.

Um diplomata da embaixada portuguesa em Teera confirmou a libertaçao e disse que os três seguiam a pé para Zahedan, a capital da província de Baluquistao-Sistao, no sudeste do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;