Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Quem será o campeão?
Do Diário do Grande ABC
18/04/2019 | 14:10
Compartilhar notícia


(São Paulo) – Para muitos pode parecer fácil a resposta. Há quem indique o Corinthians como favorito. Vai jogar em casa e terá o apoio da torcida. Mas a curta história da Arena de Itaquera revela que o Timão perdeu sete jogos decisivos em seu estádio.

Todos sabem que o esquema de Fábio Carille é pragmático. E mesmo em uma decisiva em casa ele não vai mudar seu conceito, o espírito e principalmente a forma como seu time vem treinando há muito tempo.

Enquanto isso o São Paulo, sem atacante, desmoralizado pelo último Brasileiro e pela fraca campanha na primeira fase do Paulistão, mesmo sem fazer gols, tem mostrado que está em ascensão. Esse time vai crescer no próximo Brasileiro e a torcida pode esperar alegrias.

Se eu fosse um matemático palpiteiro diria que a chance do Corinthians deve ser medida na base de 60/40%. Mas nem isso indica que é possível apostar todas as fixas no Timão. O São Paulo não está morto e pode surpreender.

O melhor, independente para quem você torça, é esperar o domingo. Fica até mais emocionante. O chão vai tremer. E tomara que seja um jogo empolgante.

Dúvida

A justiça brasileira quer ser tão eficiente quando censura a imprensa, mas deixa milhões de processos mofando nos seus escaninhos. Justiça lenta e demorada provoca injustiça. Coisa de país de terceiro mundo.

Por falar nisso, no primeiro mundo, Marin está condenado e cumprindo pena. E como andam os processos contra Teixeira, Del Nero, Blatter, Platini, Valcke e outros?
Coisas da justiça do primeiro e terceiro mundo.

Seleção

Tite não sabe se convocará David Neres e Vinicius Junior para a Copa América. O que ele precisa saber é que o esquema de jogo não poderá ser cauteloso, muito menos covarde. Em casa, diante da torcida, tem de jogar pra frente.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.