Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Natal
Confira tradições natalinas de moradores do Grande ABC

Famílias compartilham histórias que carregam ao longo dos anos, como receitas ou a presença do Papai Noel

Por Stefanie Sterci
25/12/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 O Natal é uma data esperada, onde colecionamos lembranças e celebramos o maior presente de todos: a vida, sentados à mesa com aqueles que amamos. Para comemorar a data, esta coluna Social do Diário reuniu as melhores tradições natalinas de moradores da região, que passam de geração em geração. Este éocaso dasfamílias Lucas, Mori e Micheloni, que sempre reúnem os parentes para degustar a rosquinha de pinga criada por Henriqueta, mãe de quatro filhos, avóde quatro netos e ainda bisavó de um bisneto. “Infelizmente, ela nos deixou faz um mês. Mesmo assim, em memória dela, decidimos fazer também neste ano”, comenta com saudosismo a neta mais nova, Vitória.

Veja mais noticias da nossa coluna:


Bom Velhinho

Na família Voltolini Fabri, há mais de duas décadas o avô Romeu Voltolini se veste de Papai Noel durante a véspera de Natal em família. Hoje, quase todos os netos deixaram a infância, mas a brincadeira não perdeu a graça, mas tornou-se uma tradição. “Para mim, é importante porque deixa a família mais unida, é muito bom ver todos celebrando juntos”, comenta a neta Natalia, que deseja que a ideia continue sempre.


Moderno

Já para a família Lima, o Papai Noel aparece há dez anos. Porém, de óculos de sol para entrar no clima do verão. Quem veste a fantasia é sempre uma pessoa diferente, sendo homem ou mulher; a atividade é seguida por amigo-secreto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.