Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Ficou no vácuo
“Peguei no sono”: pesquisa revela as desculpas mais usadas por quem ignora mensagens em bate-papos
Da Redação
Do 33Giga
12/09/2018 | 06:18
Compartilhar notícia


Uma das coisas que mais irrita a galera que usa aplicativos de mensagens para se comunicar é ficar sem resposta. Mas pode ser que uma desculpa esfarrapada para a falta de retorno seja ainda mais irritante. Fato que não impede ninguém de usar e abusar das mais diferentes razões de ter deixado alguém no vácuo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Sete entre cada dez pessoas já ouviram de alguém que o fim do plano de dados foi o motivo de terem ficado esperando uma mensagem que nunca chegou. A segunda desculpa mais comum é a bateria descarregada, a qual 6 entre cada 10 pessoas tiveram de escutar. Os dados são de uma pesquisa feita com 1.000 pessoas pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger.

O sono é responsável por muitos vácuos por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44.76% dos entrevistados. Outros motivos citados no estudo são “escrevi a resposta, mas esqueci de enviar”, com 29.25%, “estava dirigindo”, com 28,06%, e “estava com medo de usar meu celular em um local público”, com 23,22%.

“Meu celular quebrou ou estava consertando” aparece com 27.57%. Enquanto 15.12% já ouviram que a mensagem até foi respondida, mas encaminhada para outra pessoa.

Desculpas mais absurdas

Dentre as justificativas mais sem noção, a vencedora é “estava fazendo umas coisas”, sem especificar, a qual 43.77% já tiveram de escutar. “Meu celular apagou todas as mensagens sozinho”, com 39.03%, é a segunda mais votada.

Já os menores levam a culpa de 27.08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”. “Excluí meu aplicativo de mensagens por falta de espaço”, tem 22.04%, e “achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente”, aparece com 20.06%.

Wafer Messenger

O aplicativo de mensagens Wafer Messenger pode ajudar o usuário a não ser ignorado. Isso porque ele possui uma função que permite chamar a atenção de uma pessoa que esteja demorando muito para responder. O app lançado no Brasil em fevereiro ainda conta com mensagens em camadas, que permite aos usuários misturar até seis tipos de mídia (textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, stickers e desenhos) em uma única mensagem.

Leia mais:
Como parar de receber mensagens via SMS das operadoras de celular
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.