Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Música
Spotify lança playlist 188 no mês de prevenção ao suicídio
Por Marcella Blass
Do 33Giga
10/09/2018 | 15:48
Compartilhar notícia


Hoje (10) é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para levantar o assunto com seus usuários durante o Setembro amarelo, o Spotify criou uma playlist chamada 188. O nome está relacionado com o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. Qualquer pessoa que precise desabafar pode ligar gratuitamente para o número 188 e conversar com voluntários prontos para ouvir.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A playlist conta com mais de 40 músicas (e quase 3 horas de duração) com uma vibe reflexiva e positiva. O objetivo é ajudar na luta contra a depressão. Você pode ouvir a playlist aqui ou procurar por “188” na barra de pesquisa.

Mas vale muito destacar que a música é apenas um dos artifícios contra a depressão. É importante conversar e procurar ajuda, ninguém precisa lutar sozinho. Atualmente, os voluntários do CVV estão disponíveis não só no 188, mas também por e-mail e via chat. Acesse www.cvv.org.br e www.facebook.com/cvvoficial para saber mais.

Leia mais:
Jovem cola frases de apoio em ponto para combater suicídios

Precisa relaxar? Conheça três canais no YouTube para aprender yoga
Saúde mental: plataforma cria tabela com informações sobre transtornos emocionais

Está precisando relaxar? Uma dica é seguir perfis diferentões no Instagram. Confira uma seleção que vai garantir boas risadas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.