Economia Titulo Vagas
Ciee prevê abertura de 66 mil vagas de estágio
Por Do Diário do Grande ABC
25/10/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) prevê a oferta de 66 mil vagas de estágio em todo o Brasil, entre novembro deste ano e janeiro de 2011, para estudantes de praticamente todos os cursos. Desse total, 40 mil estão no Estado de São Paulo, das quais 18 mil na Região Metropolitana, que inclui as sete cidades da região.

Esse volume é gerado pela conjugação de dois fatores favoráveis aos jovens interessados em complementar sua formação com a experiência, proporcionada pelo estágio. "O primeiro fator são os indicadores fortemente positivos da economia, em especial as perspectivas de manutenção e até elevação das taxas de crescimento, previstas em saudáveis 7,5% para este ano", analisa Eduardo de Oliveira, superintendente de operações do Ciee.

O segundo fator é o vencimento de grande número de contratos, já que boa parte por conta da formatura de universitários que não podem mais estagiar.

Para aproveitar a maior oferta prevista, é importante que os interessados se cadastrem e/ou atualizem seus currículos por meio do site www.ciee.org.br.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;