Diarinho Titulo Novidades
Tecnologias invadem as salas
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
17/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A tecnologia não substitui o professor, mas pode deixar as aulas mais interessantes. Ela invadiu muitas escolas pelo mundo e tem se tornado importante ferramenta para ensinar as matérias.

Na Emeb José Cataldi, em São Bernardo, os alunos usam netbooks em atividades. “Como já sabia mexer no computador, foi fácil. Só não pode confiar em tudo que vê nos sites. Por isso, pesquiso em vários para confirmar a informação”, diz Luiggi Battistini, 9 anos.

Para Gabrielle Freitas, 8, é preciso cuidado ao usar o aparelho. “É importante prestar atenção na orientação da professora.” Além de ser monitora do laboratório de informática, Julia Sofilo, 9, também ajuda os colegas em sala. “Se alguém tem dúvida, gosto de explicar.”

Na Emef Eda Mantoanelli, em São Caetano, os estudantes curtem as aulas com lousa digital conectada à internet. Vinicius Biaggio, 9, conseguiu entender melhor como o Sistema Solar funciona vendo imagens na telona. “É mais legal do que ver nos livros.”

Gabriela Galvão, 10, já escreveu na lousa na aula de espanhol. “Precisa ter calma e segurar firme a caneta para não sair tudo torto.” Guilherme Ferreira, 11, aprova as tecnologias. “Todos deveriam ter acesso. Fica mais divertido aprender.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;