Política Titulo Mauá
Câmara vota hoje veto de Oswaldo ao Carnaval
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Às vésperas do feriado do Carnaval, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), enviou à Câmara o polêmico veto à realização da festa na cidade, que será apreciado pelos vereadores na sessão de hoje.

O projeto de lei de autoria do ex-prefeito Leonel Damo (PV) foi aprovado no Legislativo no fim do ano passado pela maioria dos vereadores. O Executivo chegou a repassar verba de R$ 352 mil, equivalentes a três parcelas de R$ 117 mil para a Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá), para que as 16 escolas da cidade pudessem custear despesas com o desfile. Assim que assumiu a administração, Dias confirmou o cancelamento da festa.

De acordo com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, a medida foi necessária por conta da situação financeira da cidade.

Para garantir o veto sem causar problemas com a bancada de oposição, na semana passada, Dias enviou Cassimiro para mediar a negociação com o Legislativo. "Já conversamos com os vereadores e trabalhamos para não ter problemas. O Carnaval não deve mesmo acontecer. Essa é a ordem do prefeito", confirmou o secretário.

Com a decisão de Dias, a verba liberada pela gestão de Damo para a realização do evento será perdida, já que as escolas já utilizaram o repasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;