Cultura & Lazer Titulo Projeto
Raridade do cinema nacional é exibida
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo, longa dirigido por Leon Hirszman em 1972, será exibido no Cine Bombril, em São Paulo, nesta terá-feira, com entrada franca. Othon Bastos, protagonista do filme, Lauro Escorel, diretor de fotografia de São Bernardo (e um dos responsáveis pelo projeto de restauro da obra de Hirszman) e o crítico e ensaísta Ismail Xavier, serão os debatedores da noite, mediados pelo jornalista Sergio Rizzo. As senhas poderão ser retiradas a partir das 19h, na bilheteria do cinema.

Em continuidade ao projeto de restauro da obra de Hirszman, São Bernardo está sendo lançado em DVD pela Vídeo Filmes. Esta segunda caixa inclui os curtas Maioria Absoluta (1964) e Cantos de Trabalho (1975). A primeira caixa de DVD, lançada no final do ano passado, incluiu os filmes Eles Não Usam Black-Tie, ABC da Greve, Ecologia e Megalópolis, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;