Esportes Titulo Ramalhão
Santo André deve manter Sérgio Soares e aguarda Müller

O Santo André já começou a discutir permanência do técnico Sérgio Soares para 2009

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André já começou a discutir ontem a permanência do técnico Sérgio Soares para a temporada 2009. O clube também pode oficializar hoje a contratação de Müller como diretor executivo. O ex-atacante dos principais clubes do País, tetra pela seleção e bicampeão mundial pelo São Paulo, deve trocar o trabalho de comentarista no Sportv pelo comando (nos bastidores) de um dos atuais integrantes da elite do futebol estadual e nacional.

O presidente Ronan Maria Pinto pretende acertar os últimos detalhes nas próximas horas. Ontem à tarde, Ronan e o vice da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, ouviram e analisaram os detalhes básicos do planejamento de Sérgio Soares inicialmente para o Paulistão (o time estréia contra o Palmeiras, no dia 21 de janeiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto).

"Nossas teses coincidem naquilo que a gente imagina como ideal para o Santo André", disse o treinador, que na quinta-feira talvez já renove o contrato. "Até agora não falamos em valores, mas acredito que não haverá maiores problemas. Isso não me preocupa. Tanto é que hoje (ontem) nem tocamos no assunto. Mantemos um bom diálogo e vamos nos acertar", prevê o comandante das mais recentes e bem-sucedidas campanhas do Santo André tanto na Série A-2 do Paulista quanto na Série B do Brasileiro.

Caso haja o acordo, Sérgio Soares disse que fará um relatório sobre o elenco. Quanto a isso, porém, o vice Magro Júnior antecipa que o alvo é manter o grupo de 2008. É a filosofia defendida especialmente pelo presidente Ronan Maria Pinto, que gostaria de segurar todos os personagens do acesso.

Seria uma espécie de homenagem. A menos, segundo Romualdo, que alguém vá embora. Entre os mais valorizados, estão o volante Willians (um dos nomes na lista dos melhores da Série B, a exemplo do meia Marcelinho) e o armador Jeferson (estaria nos planos do Santos).

Ontem, o agente do canhotinha, Ubiraci Cardoso, negou possíveis conversações para a transferência imediata do atleta. "Me contaram que um grupo de empresários estaria disposto a comprar 50% dos direitos do Jeferson para revendê-lo ao Santos. É tudo que sei", explicou ontem o representante de um dos artilheiros do Santo André na Série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;