Setecidades Titulo São Caetano
GCM detém ladrão após roubo de carro no Cerâmica
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano detiveram em flagrante na manhã de ontem um homem de 20 anos acusado de ter roubado uma picape S10 de cabine dupla, de cor não informada, no bairro Cerâmica.

Segundo o relato das vítimas na Delegacia-Sede da cidade, onde o caso foi registrado, Vinícius Lopes Rusig e seu comparsa aproveitaram que o casal proprietário do veículo parou no cruzamento das ruas Engenheiro Armando de Arruda Pereira com Castro Alves e os renderam com uma pistola calibre 45, de uso restrito das forças armadas.

Testemunhas viram Rusig fugindo a pé com a arma em punho, enquanto o outro indivíduo saiu de carro, e acionaram a guarda, que cercou o quarteirão para capturá-lo. Desesperado, ele chegou a pular entre os telhados e tentou se esconder no quintal de uma residência localizada no mesmo endereço.

Detido e levado ao distrito policial, descobriu-se que o acusado é morador do Jardim Arapuã, bairro da Zona Sul da Capital que faz divisa com a cidade, e já respondera anteriormente na Justiça por receptação de carro roubado. Diante dos questionamentos feitos pela polícia, ele revelou que poderia fornecer o endereço do local onde o carro seria levado.

Segundo seu relato, o roubo foi encomendado por um contato de uma garagem que funciona como desmanche de veículos furtados ou roubados no bairro do Ipiranga, também na Zona Sul da Capital.

Até o fechamento desta edição, equipes da GCM e da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar da Capital, tentavam localizar o outro assaltante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;