Esportes Titulo
Brasil fica em 29º; China é campeã mundial de tênis de mesa
Das Agências
03/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Brasil encerrou domingo sua participação no Mundial de Tênis de Mesa por equipes, disputado em Guangzhou, na China, com a conquista da 29ª colocação.

A Seleção Brasileira Masculina, representada por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Israel Barreto e Thiago Monteiro, venceu a Inglaterra domingo por 3 a 0. A equipe disputou a Segunda Divisão do Mundial e foi eliminada pela Coréia do Norte nas quartas-de-final.

Na repescagem, o grupo bateu o Canadá, antes de vencer os ingleses. A Coréia do Norte, algoz do Brasil, acabou obtendo o acesso à elite da categoria, domingo, depois de uma vitória sobre a Ucrânia.

A China sagrou-se campeã mundial pela 16ª vez depois de derrotar a Coréia do Sul (3 a 0) na decisão. Em oito confrontos, vencidos em melhor-de-cinco jogos, os chineses só perderam um, para a Romênia na primeira fase.

O próximo objetivo da equipe brasileira é a disputa por uma vaga individual no Pré-Olímpico para Pequim, que será no final deste mês em Santo Domingo, na República Dominicana.

A seleção feminina já havia encerrado a participação no Mundial na sexta-feira. As brasileiras ficaram na 45ª colocação depois de baterem o Chile e a Nigéria na repescagem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;