Setecidades Titulo MTST
MTST cobra mais agilidade em distribuição de auxílio
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social de Mauá foi palco de protesto na tarde de ontem, em mais uma reunião entre Prefeitura e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no processo de liberação do auxílio-emergencial de R$ 200 para aluguel de imóveis. A ajuda foi prometida às famílias que foram expulsas do terreno invadido no Jardim Olinda, há cerca um mês e meio.

O padre Osvy Guillarte e a coordenadora regional do movimento, Daniela Damaceno, foram recebidos pela secretária Silvia Prin Grecco. Os manifestantes reclamaram que há muitas informações desencontradas, sem definição de fato sobre o problema. "Ela parece bem-intencionada, mas a situação não progride por causa de toda a burocracia", afirmou o padre.

A secretária afirma que as 34 famílias aprovadas podem encaminhar a documentação hoje mesmo à secretaria, com a presença do proprietário do imóvel a ser locado.

A minuta então seguirá para o setor jurídico da Prefeitura, que fará análise e encaminhará a autorização. O dono da casa é novamente chamado e, em seguida, o sem-teto pode se mudar. A secretária afirma que o processo todo não deve ultrapassar cinco dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;