Esportes Titulo Série B
Surpreso, Acosta quer aproveitar a nova chance no time titular
08/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Acosta parecia ontem uma criança quando ganha um doce. Convocado para dar entrevista, ele ficou sabendo pelos jornalistas que será titular do Corinthians hoje. Resta saber se jogará na armação das jogadas ou na frente, como centroavante, pois o técnico Mano Menezes ainda não definiu.

À espera de uma chance faz tempo, Acosta não conseguia esconder a felicidade, numa mescla de euforia e apreensão. "Não sabia que ia jogar", revelou o uruguaio, espantado. "Agora é aproveitar a oportunidade, ajudar o time a conquistar os três pontos para ver se, quem sabe, não permaneço."

Acosta está consciente de que precisa muito de uma grande apresentação para tentar se firmar no time, seja na vaga de Herrera (artilheiro do time na temporada com 14 gols) ou de Dentinho (com 11). "Realmente, eles vêm jogando muito. Mas sempre fica a impressão de que tem um lugar para a gente", disse o uruguaio, que já fez nove gols. "Mas temos de respeitar o professor e os companheiros. O melhor é ouvir que sou importante para o elenco. Isso já me deixa tranqüilo."

Acosta mostra espírito de grupo. Depois de um início de ano conturbado, no qual ficou fora até da reserva, ele já deu a volta por cima. Principalmente quando passou a utilizar a camisa 25, ao invés da dez - desde então, já fez seis gols.

Antes, vivia num canto, cabisbaixo. Agora, sorri e mostra disposição para não apenas encarar o Marília, mas se firmar no time. Após cinco jogos de titular no início do ano, ele nunca mais atuou duas vezes seguidas. "Depende do que eu mostrar para o professor. Nos primeiros três meses aqui não vinha bem, reconheço. Agora já estou jogando bem", disse Acosta, sem se importar onde vai ser escalado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;