Cultura & Lazer Titulo Internacional
Pai de Bigail é reconhecido aqui e na Croácia

Versátil, o ilustrador Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri, que integra equipe de arte do Diário, ganhou prêmio

Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/07/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Versátil, o ilustrador Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri, que integra a equipe de arte do Diário, recebeu nos últimos dias bons resultados dos variados projetos com os quais costuma se envolver: uma campanha publicitária em que colaborou foi escolhida uma das melhores no Prêmio Profissionais do Ano e um de seus cartuns foi selecionado no Salão de Humor de Zagreb, na Croácia. "Sempre busco experiências diversas, isso é importantíssimo para a profissão", diz Seri, pai de Bigail, personagem da tira publicada diariamente neste caderno e que dá nome a uma biblioteca em São Vicente, cidade-natal do artista.

A premiação de publicidade da Rede Globo agraciou a a agência santista Pronome na categoria Melhor Campanha Sudeste Interior por uma peça feita para a rede Belliótica. Seri foi responsável por desenvolver os personagens e confeccionar os storyboards. A campanha, composta por cinco animações de 30 segundos cada e uma vinheta de horário, é veiculada na Baixada Santista desde o ano passado.

"Alguns anos antes, a agência tinha me chamado e eu não topei por questões éticas relacionadas ao tema da campanha. Pensei que não trabalharíamos mais por causa da recusa, mas surgiu esse trabalho que rendeu prêmio", comemora.

Internacional - Seri enviou seu cartum há cerca de dois meses ao Salão de Humor de Zagreb - antes reservado aos artistas croatas, o evento abriu para inscrições ilustradores de outros países este ano - foi selecionado e entrou no catálogo do salão, já encerrado. O tema deste ano era Carros e o cartum do brasileiro, inédito, entrou na categoria Estacionamento.

"A idéia foi uma jogada gráfica entre os símbolos da vaga para deficientes e a marca ao redor do corpo das vítimas", conta Seri.
No currículo de Seri estão uma menção honrosa no Salão de Humor de Piracicaba, o principal do País, em 2002. No mesmo salão, ele foi selecionado para a mostra principal em 1980, 1991, 1994, 1998 e 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;