Setecidades Titulo Trânsito
Prefeitura removerá farol na Café Filho
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Bernardo irá retirar semáforo no início da Avenida Presidente João Café Filho, no bairro dos Casa. O objetivo da alteração é dar mais fluidez ao recém-inaugurado viaduto Moysés Cheid, na altura do km 22,5 da Via Anchieta.

A desativação do equipamento faz parte de pacote de mudanças programadas para a metade de novembro para melhorar a mobilidade no entorno do elevado. Com a retirada do semáforo, o motorista que sair da Avenida Capitão Casa, entrar na Rua Comendador Alípio Ronchetti, e quiser acessar o sentido bairro da Café Filho não poderá mais fazer conversão à esquerda.

Para chegar ao ponto desejado, será preciso virar à direita, sentido Via Anchieta, e fazer o retorno por baixo do viaduto.

Quem estiver na Café Filho e precisar entrar na Capitão Casa continuará a utilizar a Rua Pedro Lobo. "O semáforo só atrapalhava a fluidez no Moysés Cheid. Com isso, vamos agilizar o deslocamento", explica o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Silveira Campos.

Também deve ficar para a metade de novembro a eliminação do cruzamento em nível no trevo do km 23,5 da Via Anchieta em direção à Capitão Casa, em frente ao portão principal da Volkswagen. O motorista que estiver na região do bairro Ferrazópolis e precisar acessar a Capitão Casa deve utilizar o novo viaduto. O objetivo é diminuir o risco de acidentes.

Silveira Campos informa que a Prefeitura estuda outras alterações no geométrico do trevo para melhorar o deslocamento de quem vai para o bairro Demarchi. "Quem vier da Avenida Faria Lima irá pegar pista intermediária, sem cruzamentos", destaca. As intervenções ainda não têm prazo para serem feitas, pois dependem do término das obras da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que são feitas em diversos corredores da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;