Esportes Titulo Série A-2
Azulão tenta última cartada por acesso

Time enfrenta o Barbarense hoje, às 10h, ainda sonhando com a chance de subir para a Série A-1

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
15/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


“Enquanto houver esperanças não vamos desistir.” A frase dita recentemente pelo presidente Nairo Ferreira de Souza reflete o pensamento do São Caetano para hoje, às 10h, diante do União Barbarense, no Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na 14ª colocação, o Azulão busca hoje aquela que seria a primeira de uma série de pelo menos seis vitórias (nos sete jogos restantes) para sonhar com o retorno à elite.

Ainda em meio a uma crise devido ao atraso de salários de três meses dos jogadores e a reformulação no departamento de futebol, quando três profissionais foram dispensados durante a semana, o time tenta esquecer os problemas e focar somente na partida.

Para o duelo, o técnico Paulo Cézar Catanoce deve mudar novamente a escalação da equipe, mas sem alterar o esquema tático. Danielzinho e Paulão podem ganhar as vagas de Caleb e Cássio, respectivamente. O primeiro seria uma espécie de falso meia com a função de servir Paulão e Marcelo Soares no ataque.

Nesta postura, com dois volantes e dois armadores, o time se saiu bem na competição. Foram dez pontos conquistados dos 12 possíveis. “O esquema realmente agradou, não são dois meias postados, pois existe variação e eles também caem pelos lados do campo dificultando a marcação do adversário. Nosso grupo tem qualidade e temos de aproveitar para agredir o União Barbarense”, afirmou o treinador.

Os números apontam vantagem para o Azulão. Em 11 jogos disputados entre as equipes, o clube do Grande ABC venceu cinco, perdeu três e empatou outros três. A maior goleada ocorreu em 2001, quando o São Caetano aplicou 5 a 0 no Estádio Anacleto Campanella.

LEÃO DA TREZE

O time de Santa Bárbara vem disposto a vencer para sair da perigosa 16ª colocação. “Vamos atuar da maneira que estamos jogando em casa. Somente a vitória nos interessa. O União será ofensivo e vou utilizar três atacantes”, promete o treinador Waguinho Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;