D+ Titulo Conta aí
Jornada Mundial da Juventude no Rio
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
28/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A JMJ (Jornada Mundial da Juventude), no Rio de Janeiro, termina hoje. Organizada pela Igreja Católica desde 1986, reuniu milhares de jovens de vários países para encontro com o Papa Francisco. As irmãs Natália, 14 anos, e Jéssica Maria da Mota, 16, de São Bernardo, acompanharam o evento com grupo de 36 peregrinos do Grande ABC. 

Ficaram alojados em escola no bairro Santíssimo, e a rotina foi difícil. “A gente usou saco de dormir e tomou banho frio. Teve de pegar metrô e trem lotados e enfrentar horas para chegar ao evento. Mesmo assim, valeu a pena”, diz Natália.

O momento mais emocionante foi ver o Papa Francisco e a missa em Copacabana. “Era um silêncio impressionante para ouvir suas palavras”, conta Jéssica, que elogiou a humildade e o carisma do pontífice.

Para as irmãs, foi a melhor experiência que viveram. “Aprendemos a dar nosso melhor, valorizar tudo o que temos e a respeitar ainda mais as diferenças”, afirma Jéssica. 

Natália ressalta a importância do contato com outras nacionalidades. “Os argentinos e mexicanos ficaram próximos da gente pela facilidade com o idioma. Até trocamos presentes”, diz a garota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;