Cena Política Titulo
Tem gato no telhado?

A equipe do Diário chega à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano, localizada Avenida Conselheiro Antonio Prado, no Centro

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe do Diário chega à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano, localizada Avenida Conselheiro Antonio Prado, no Centro. O objetivo é uma entrevista com o titular da Pasta, Odair Mantovani, que estava agendada. Houve pequeno atraso para o início da conversa. Não pelas tradicionais reuniões intermináveis, como os profissionais da imprensa estão acostumados. Também não houve nenhum imprevisto de última hora. O motivo é inusitado. Ao chegar ao local, o diálogo segue com uma assessora:

-Por favor, o secretário está?

-Sim, está lá em cima.

A reportagem, ciente de que o prédio é térreo, estranha a resposta. Logo conclui que não poderia ser em outro pavimento. Estranha também os barulhos que ecoam do estuque. E a cena continua:

-Ele está no telhado fazendo vistoria.

Ao descer, a explicação do secretário. Estava conferindo se havia infiltrações ou defeitos que possibilitam a presença de goteiras. Mantovani é arquiteto e prepara reforma do prédio. Além das revisões nas partes elétrica e hidráulica, a intenção é fazer revestimento acústico no local. O trânsito pesado nas imediações, com grande frequência de ônibus e caminhões, incomoda servidores e munícipes. Há ainda a passagem dos vagões que fazem a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ali perto, que agravam o problema. O ruído, por vezes, atrapalhou a entrevista. O secretário está de olho. Vendo tudo de cima. Sem gato no telhado.

É federal

O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) está mais perto de lançar candidatura a deputado federal do que a estadual. A leitura leva três fatores em consideração. A primeira que o petebista vai trabalhar como assessor do deputado estadual Coronel Edson Ferrarini (PTB). E, teoricamente, não será adversário de quem o acolheu. Outro ponto é também disputar votos diretamente com Campos Machado, o mandatário do partido. E, para fechar, o projeto para chegar ao Congresso vai tirar uns votinhos do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB). O parlamentar, apesar de correligionário, não o apoiou na corrida pela reeleição ao Paço, no ano passado.

Arranjos do PTN

A vereadora de Ribeirão Pires Cleonice Meira da Silva (PTN) se reúne hoje, na Capital, com a cúpula nacional do PTN para definir articulações que devem ser feitas na região com vista às eleições de 2014. A parlamentar trabalha para que o candidato a vereador de Mauá no ano passado Edivaldo Roberto Ventura de Oliveira, o Beringela (assim mesmo, com ‘g’), deixe o PR.

Fofoca

O vereador Mauro Miaguti (DEM) afirma que não quer ser presidente da Câmara de São Bernardo no biênio 2015-2016. A eleição é daqui a um ano e meio e já há movimentações nos bastidores para a sucessão de Tião Mateus (PT). O nome do democrata é cogitado. “Não tenho interesse algum. Apesar de ser um desafio administrativo, ele não me interessa e meu nome não está à disposição. É no mínimo inadmissível antecipar essa discussão”, diz Miaguti, que classificou os comentários de “fofoca.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;