Política Titulo Escondido
Lula assiste
batizado do 6º
neto em Sto.André

Ex-presidente tem primeira aparição pública depois de ondas de protestos populares pelo País

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
15/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um domingo típico de família. Ele participou ontem pela manhã do batizado do sexto neto Arthur Araújo Lula da Silva, de um ano e cinco meses, em Santo André.

Essa foi a primeira aparição pública de Lula após o início das manifestações – no mês passado – que levaram milhares de brasileiros às ruas reivindicando melhorias em diversas áreas, como a redução na tarifa do transporte público.

A cerimônia aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Jardim. A criança é filha de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente com Marisa Letícia.

Ao ser questionado sobre o cenário político e até mesmo sobre o batizado do neto, Lula não quis dar nenhuma declaração. Pouco tempo depois, ele e a mulher saíram juntos pelos fundos da paróquia.

 

Lula manteve a postura de não conversar com jornalistas desde o início dos protestos populares.

A primeira declaração pública sobre os acontecimentos ocorreu no mês passado durante viagem à Etiópia para participação em evento sobre a erradicação da fome na África. Durante o discurso, ele aproveitou para comentar e elogiar a atuação da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação aos acontecimentos no País.

FAMÍLIA

Durante o batizado, Lula acompanhou a cerimônia sentado em banco mais afastado dos familiares. Durante toda atividade não foi abordado por pessoas que acompanhavam outros batizados e apenas conversou com um conhecido de sua família.

Ao contrário do marido, a ex-primeira-dama ficou junto dos familiares e, inclusive, participou da sessão de fotos com o neto. Quem também esteve presente foi Marcos Lula (PT), vereador de São Bernardo e filho adotivo de Lula.

Marlene ressaltou a emoção do momento especial como mãe. “É muito importante e único para toda a família, principalmente, para os pais”, afirma. A mãe de Arthur ainda comentou que Lula exerce muito bem o papel de avô. “Ele é muito carinhoso e atencioso.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;