Márcio Bernardes Titulo
Haja coração!

A Seleção Brasileira foi ao Chile desacreditada e matou o adversário - venceu por 3 a 0

Por Especial para o Diário
17/10/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira foi ao Chile desacreditada e matou o adversário - venceu por 3 a 0. Depois recebeu a Bolívia no Engenhão, no Rio de janeiro, e deu o maior vexame, não passando de um decepcionante empate em zero a zero.

No último domingo, a mesma equipe foi para a Venezuela e goleou o adversário - 4 a 0. Nesta quarta-feira, entrou em campo contra a Colômbia com o maior favoritismo do mundo. E todos sabem o que aconteceu.

As desculpas e atenuantes apresentadas pela comissão técnica esbarram no argumento de que com mais de dois anos dirigindo a equipe Dunga ainda não conseguiu mostrar um padrão tático.

Mesmo assim, diante da fragilidade da Colômbia e com o péssimo futebol de conjunto, poderíamos contar com a individualidade e categoria de alguns jogadores.

Kaká, Robinho, Pato, Mancini, entre outros, decepcionaram. E o empate acabou sendo justo!

BANANA TÁ COMENDO MACACO
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) passou o maior vexame no jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia no Engenhão. Primeiro baixou os preços dos ingressos porque o público não demonstrava nenhum interesse na partida. O estádio vazio seria um vexame maior ainda.

No dia do jogo a entidade teve de distribuir ingressos para moradores da região do estádio. A seleção nacional não está despertando mais o interesse do seu próprio torcedor. Não há mais comprometimento, nem cumplicidade como existia antigamente.

Nesta quarta-feira, o vexame só não se repetiu porque a entidade usou deste mesmo expediente e o Maracanã não ficou vazio.

Alguma coisa precisa ser feita. Quem ama o futebol precisa intervir. E como a Seleção Brasileira é uma instituição nacional, até o Governo Federal tem de ajudar a provocar ampla discussão para melhorar esse quadro.

PALMEIRAS E SÃO PAULO
Esse jogo ninguém pode perder. E nenhum dos dois é favorito. Nem o Palmeiras que joga em casa e tem mais pontos que o São Paulo.

O Palmeiras perdeu a chance de deslanchar com os últimos empates conquistados. O São Paulo, ao contrário, conseguiu vitórias importantes e entrou no páreo para ambicionar o título.

Além dos ótimos jogadores que estarão em campo, os dois grandes treinadores travarão um duelo à parte. O chão vai tremer!

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. Site - www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;