Setecidades Titulo Tecnologia
Jovens aprovam internet sem fio gratuita em Diadema

Rede Wi-Fi começou a ser disponibilizada em cinco pontos da cidade no início do mês

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Jovens que frequentam a Praça da Moça, na região central de Diadema, elogiaram a implantação de sinal gratuito de internet Wi-Fi (sem fio). O serviço, chamado de Diadema Conectada, é oferecido pela Prefeitura desde o início do mês em cinco pontos da cidade. Cada internauta pode navegar por até três horas diárias, ou até estourar o limite de 100 megabytes.

Quem passou pelo local munido de smartphone aproveitou para conferir as novidades do mundo virtual. "Foi a primeira vez que usei. Abri o celular, vi que tinha um sinal de internet disponível, fiz o cadastro e comecei a usar. Achei ótimo", comenta a estudante Mariana Shizuka, 23 anos.

Além de utilizar a internet da Praça da Moça, o analista de suporte técnico Jorge Guerreiro, 35, também costuma navegar no Centro Cultural do bairro Eldorado, próximo a sua casa. "Acho que é um importante meio de aumentar o acesso à cultura. Inicialmente, a pessoa pode até ir a um centro cultural só para usar a internet, mas depois se sentirá atraída pela programação oferecida", avalia.

Apesar de elogiar a iniciativa, a atendente de tesouraria Taiara Sodré, 20, sugere que sejam colocados funcionários da Prefeitura para dar informações aos internautas. "Não consegui acessar. O cadastro é complicado e não tem ninguém para dar orientação", reclama. Para criar a conta no sistema, são necessárias informações como nome, CPF, RG, endereço e telefone para contato. Em seguida, o usuário criará senha pessoal.

O sinal gratuito também é disponibilizado nos centros culturais Heleny Guariba e Canhema e no Clube Mané Garrincha. O investimento aplicado foi de R$ 400 mil, além de R$ 10 mil mensais para manutenção. Ainda não há previsão de ampliação do serviço.

OUTRAS CIDADES

A internet Wi-Fi gratuita é oferecida desde 2008 pela Prefeitura de Ribeirão Pires na Vila do Doce. Em São Bernardo, a administração informou que pretende criar o sinal em cerca de 30 locais, mas não deu prazo. A Prefeitura de Santo André diz já ter concluído estudo para implantação do serviço, que será disponibilizado em regiões com grande concentração de moradores. Em São Caetano, o Executivo também diz estudar o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;