Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social leva Saúde aos jardins Silvia e Sonia Maria

Serviços são oferecidos gratuitamente, hoje, na EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
25/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos bairros chega hoje à divisa entre os jardins Sônia Maria e Silvia Maria, em Mauá. A Escola Estadual Maria Josefina Kuhlmann Flaquer vai oferecer cortes de cabelo e limpeza de pele para os adultos. Já as crianças vão poder fazer pintura de rosto, escultura facial e assistir a apresentações teatrais. A novidade desta edição é a presença dos serviços do Poupatempo, tais como emissão de RG e carteira de trabalho.

Quem for até a escola vai poder também aferir a pressão arterial e fazer testes de glicemia, oferecidos pelo Colégio Renil, da cidade.

"É o terceiro ano em que estamos juntos na ação do Diário em Mauá. Aliás, tudo começou aqui. Sempre realizamos muitos testes e fomos muito bem recebidos pela população", disse a mantenedora e diretora de enfermagem do colégio, Aline Amianti.

Nesta edição, quatro alunos irão aferir pressão arterial e outros quatro realizarão os testes de glicemia, supervisionados pelos professores. "Ao todo, esperamos atender aproximadamente 600 pessoas", disse Aline.

A expectativa é que o evento sirva também para conscientizar a população dos bairros. "No Jardim Silvia Maria só tem uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas é pequena e não funciona 24 horas. Por isso, acho que a parte da Saúde vai ser bem interessante para a comunidade."

A ação social ajuda a população a se prevenir, já que permite aos moradores do bairro a realização de exames para descobrir se têm problemas de hipertensão (pressão alta) e diabetes. "Para a escola, é importante primeiro porque os nossos alunos colocam em prática o que aprenderam na sala de aula, e, segundo, porque entram em contato com o lado social, que auxilia na formação humana dos estudantes", afirmou a diretora.

"Mauá está enfrentando problemas com a falta de médicos. As pessoas vão aos postos de Saúde e não encontram profissionais, então vai ser mais uma oportunidade para quem precisa realizar exames básicos", destacou a mantenedora do Colégio Renil.

A escola fica na Rua Noel Rosa, 849. O evento acontece das 9h às 16h e todas as atividades são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;