Política Titulo Negociação
PSB dá nova cartada para cooptar Aidan

Presidente estadual da sigla, Márcio França fará outro encontro reservado com o ex-prefeito

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O PSB dará, na próxima semana, nova cartada para atrair o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB). A cúpula socialista marcou outro encontro entre o petebista e o presidente estadual da sigla, deputado Márcio França, para tratar da eventual filiação. A primeira conversa oficial, em abril, rendeu frutos para que Aidan seja liderança para atingir o eleitorado do Grande ABC dentro do projeto nacional do partido de manter-se na oposição ao PT.

França considerou que seria "honra" para o PSB contar com o ingresso de ex-prefeito de uma "cidade grande como Santo André". "Neste momento, só podemos dizer que existe interesse." Em contrapartida, o dirigente afirmou que a ligação de Aidan com Campos Machado, mandatário estadual do PTB, pode ser empecilho. A baixa de linha de corte do PSB - cerca de 65 mil votos - para eleger deputado no ano que vem teria sido um dos principais pontos de sedução.

Aidan está insatisfeito dentro do PTB, especialmente com a falta de reconhecimento e, consequentemente, espaço no governo do Estado, assim como tiveram outros petebistas da região, após sair do comando da Prefeitura.

A direção do partido, por sua vez, confia na permanência do ex-prefeito, deixando a critério de Aidan escolher o cargo eletivo a ser disputado em 2014: deputado estadual ou federal. O interesse de Aidan é pleitear vaga na Assembleia Legislativa.

O primeiro-secretário estadual do PSB e presidente da comissão provisória municipal, Wilson Pedro da Silva, avaliou que "há avanço nas negociações". Para ele, a próxima reunião tem "grandes chances" de acerto. "Da nossa parte está tudo certo, 100% avalizado. Já temos, inclusive, apalavrado. Agora só falta assinar a ficha de filiação", destacou. Aidan tem até o fim de setembro para definir o seu caminho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;